Proposta Pedagógica

Valorização da pessoa humana, desenvolvimento de suas potencialidades, ética nas relações interpessoais, consciência ecológica, exercício contínuo da cidadania. Esses são os principais valores que elegemos para a formação completa de nossos alunos.

O colégio Rumo Inicial Objetivo tem como meta fundamental a formação integral de cada aluno. Na proposta pedagógica trabalhamos importantes reflexões que levam o aluno a decidir sobre as contribuições para o desenvolvimento dos conteúdos e para a vida.

A metodologia Rumo Inicial visa dentro de sua prática educativa a formação de indivíduos autônomos responsáveis, críticos e compromissados com valores que serão significativos na vida social.

Proposta Pedagógica

Olá, sejam bem vindos.

Somos o Colégio Rumo Inicial!

Desde 1982, temos como filosofia a construção do conhecimento de cada aluno, desenvolvendo as habilidades por meio de atividades que levem a pensar, criar, sentir e descobrir. Formando assim cidadãos éticos, responsáveis, com autonomia e autoconfiança que farão a grande diferença na atuação escolar, no âmbito profissional e na vida.

Iniciamos desde os primeiros meses de vida, com um processo ativo, de forma lúdica e significativa, acompanhando o desenvolvimento e progresso de nossos estudantes até o fim do ensino médio, com o ingresso nas universidades.

Nossa estável e experiente equipe de educadores atua e acompanha o desenvolvimento global de nossos estudantes, fortalecendo valores, reconhecendo seus direitos e deveres e sentindo-se capazes de atuar na sociedade.

Nossa Missão

Ser reconhecido como um Colégio que ensina com qualidade, tendo um olhar humanista e diferenciado a cada aluno ou aluna.

Promover pessoas felizes, éticas, capazes de atuar ativamente na criação de um mundo melhor.

Nossos Valores

Somos um Colégio familiar e consideramos a escola a extensão do lar. Nosso maior desafio está em despertar no aluno o interesse e a paixão em aprender. Nos preocupamos desde o primeiro dia com o acolhimento ao aluno e a família, mantendo um olhar atento às necessidades de nossos alunos.

Empatia: Melhoramos nossa capacidade de resolver conflitos e entender as opiniões dos demais.

Respeito: Respeitar pessoas, direitos e crenças, valorizando a diversidade.

Trabalhamos de forma contínua projetos de reciclagem e respeito ao meio ambiente.

Incentivamos e oferecemos oportunidades de desenvolvimento aos alunos através da prática esportiva oferecendo ambiente, orientação técnica e profissionais qualificados.

Melhorar continuamente os processos educacionais, com inovação tecnológica e o espaço físico, evoluindo com as mudanças do mundo.

Pensamento Crítico: Através do nossa proposta, nossos alunos aprendem a ouvir e expressar sua idéias, construindo um PENSAMENTO CRÍTICO. O que encaminha o estudante a manter o foco em objetivos e a construir uma disciplina pelo resto da vida.

Cobramos preços justos pelos serviços que oferecemos e prestamos.

Mediante essa base humanista, a Escola tem como premissa o convívio e a democratização do conhecimento. Desde a Educação Infantil até o Ensino Médio garantimos a formação social, artística, linguística e científica de nossos alunos pela descoberta e desenvolvimento de suas possibilidades, num ambiente muito mais solidário que competitivo, no qual o saber e o aprender acontecem de forma compartilhada.