Aqui no CRI, o estudante é o protagonista do seu aprendizado

Descubra como incentivamos o protagonismo, a autonomia e a colaboração em todos os segmentos.

Acreditamos que o verdadeiro aprendizado ocorre quando o estudante se torna o protagonista da sua jornada educacional. Nossa abordagem centrada no aluno visa não apenas transmitir conhecimento, mas também cultivar habilidades essenciais para a vida.

Nossos educadores dedicam-se a criar um ambiente que capacita os estudantes a assumirem a responsabilidade pelo próprio aprendizado.

Como e por quê? Nós contamos no texto abaixo.

Leia: Comunicação positiva: o que é e por que aplicamos no CRI?

Como colocamos o aluno como protagonista do seu próprio aprendizado?

Aqui no CRI,  temos como filosofia a construção do conhecimento de cada aluno, desenvolvendo as habilidades por meio de atividades que levem a pensar, criar, sentir e descobrir. Assim, temos como meta fundamental a formação integral de cada aluno, trabalhando importantes reflexões que levam o aluno a decidir sobre as contribuições para o desenvolvimento dos conteúdos e para a vida.

Desenvolvendo assim habilidades e formando cidadãos que farão a grande diferença na atuação escolar, no âmbito profissional e na vida.

Vamos falar um pouco mais sobre essas habilidades e benefícios de colocar o aluno como protagonista?

Por que o aluno deve ser o protagonista e quais os benefícios?

• Mais autonomia

No CRI, incentivamos a autonomia desde os primeiros anos escolares, com um processo ativo, de forma lúdica e significativa, acompanhando o desenvolvimento e progresso de nossos estudantes até o fim do ensino médio, com o ingresso nas universidades.

Ao permitir que os estudantes moldem seu caminho de aprendizado, proporcionamos um ambiente que os capacita a tomar decisões, desenvolvendo habilidades de resolução de problemas e pensamento crítico.

• Mais confiança

Ao serem protagonistas de seu aprendizado, os estudantes cultivam habilidades, como a capacidade de definir metas, gerenciar o tempo eficientemente e buscar conhecimento de forma ativa.

Nossa estável e experiente equipe de educadores atua e acompanha o desenvolvimento global de nossos estudantes, fortalecendo valores, reconhecendo seus direitos e deveres e sentindo-se capazes de atuar na sociedade e incentivando que cada um demonstre o seu potencial da melhor forma.

• Mais colaboração e aprendizado coletivo

O protagonismo estudantil não exclui a importância da colaboração. Na verdade, a autonomia é aliada à cooperação.

Através de projetos e atividades em grupo, os estudantes aprendem a articular suas ideias, ouvir os outros e trabalhar de maneira colaborativa, construindo habilidades sociais importantes, melhorando também a capacidade de resolver conflitos, respeitando e valorizando a diversidade e diferentes pontos de vista sobre algo.